segunda-feira, 19 de abril de 2010

Exemplo de Tradução




Tradução do poema "The Raven" (O Corvo) por Fernando Pessoa.




Once upon a midnight dreary, while I pondered, weak and weary,


Over many a quaint and curious volume of forgotten lore


While I nodded, nearly napping, suddenly there came a tapping,


As of some one gently rapping, rapping at my chamber door.


"Tis some visitor," I muttered, "tapping at my chamber door





Only this, and nothing more."
Edgar A. Poe

Numa meia-noite agreste, quando eu lia, lento e triste,
Vagos, curiosos tomos de ciências ancestrais,
E já quase adormecia, ouvi o que parecia
O som de alguém que batia levemente a meus umbrais.  
"Uma visita", eu me disse, "está batendo a meus umbrais.  
É só isto, e nada mais."
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário